CBV promove primeira reunião com novo coordenador técnico

Publicado em: 16 DE MARÇO

CBV promove primeira reunião com novo coordenador técnico
Paulão conversou com os técnicos das seleções masculinas do Brasil (Créditos: Divulgação)

A gerente de seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Julia Silva, foi a responsável por comandar o primeiro encontro, ainda que virtualmente devido a pandemia da COVID-19, entre o novo coordenador técnico das seleções brasileiras masculinas, Paulão, com o supervisor das categorias de base, Alexandre Dantas, e os técnicos, Renan, Giovane e Fabiano Ribeiro, o Magoo. O bate-papo de alinhamento aconteceu nesta terça-feira (16.03).

Segundo Julia Silva, este foi apenas um momento inicial para este trabalho que foi anunciado na última sexta-feira (12.03). “Fizemos essa primeira reunião para o alinhamento das nossas ações e do trabalho do Paulão junto às comissões. Foi um papo bastante proveitoso e estamos muito entusiasmados de que essa função ocupada pelo Paulão será muito importante para o desenvolvimento do vôlei”, disse Julia Silva.

O projeto para a criação do cargo existia há dois anos e foi interrompido em especial no começo da pandemia. Agora, a diretoria da CBV conseguiu tirar do papel através de uma parceria com a Área de Projetos Esportivos de Desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O coordenador técnico das seleções masculinas terá como papel principal funcionar como um elo entre as categorias de base e a adulta, alinhando todo o trabalho desenvolvido especialmente no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), durante os treinamentos.

“A reunião foi muito boa. Abriu as portas para as comissões técnicas das seleções do Brasil. Vamos estreitar nossos laços, traçar planos e fazer um trabalho de relacionamento mais próximo com os treinadores que descobrem e lapidam os jovens talentos em todo o país. Queremos melhorar o entendimento em todo o Brasil, alinhar as condutas e formas de trabalho, para que a gente consiga cada vez mais descobrir novos valores da modalidade, atrair mais investimentos. Vamos investir nesse relacionamento entre a CBV e os técnicos formadores, estou muito entusiasmado e acredito que faremos um belíssimo trabalho”, contou Paulão.

Paulão está diretamente ligado aos técnicos da seleção brasileira masculina adulta, Renan, sub-21, Giovane Gávio, e sub-19, Magoo.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais