Semifinalistas do torneio masculino são definidos no Rio de Janeiro

Publicado em: 24 DE SETEMBRO

Semifinalistas do torneio masculino são definidos no Rio de Janeiro
Oscar e Saymon estão nas semifinais no Rio de Janeiro (Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Os quatro semifinalistas do torneio masculino da primeira etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021 estão definidos. Em uma sexta-feira (24.09) de muito sol no Rio de Janeiro, Oscar/Saymon (RJ/MS), Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB), Arthur Lanci/Pedro Solberg (PR/RJ) e Vitor Felipe/Renato (PB) conseguiram a classificação e seguem na disputa por medalhas.

Oscar e Saymon garantiram a vaga com uma vitória por 2 a 0 (21/15 e 21/17) sobre Alison/Guto (ES/RJ) nas quartas de final. Neste sábado, eles enfrentam Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB), às 16h30, com transmissão do SporTV 2.

“Eu e Saymon estamos fazendo nosso segundo torneio. O primeiro foi o Circuito Mundial em Praga, onde o Saymon, infelizmente, se machucou, e ficou aquele gostinho de ‘queremos mais’. Aqui nesse torneio a gente está conseguindo desempenhar um bom nível, jogar bem centrado. Apesar de poucos dias de treino, a gente tem uma sintonia muito boa fora de quadra, e dentro de quadra está fluindo bem. É bom começar com uma semifinal, agora é descansar e ir com tudo buscando a final”, afirmou Oscar.

Evandro e Álvaro disputaram as oitavas de final e precisaram de duas vitórias nesta sexta-feira para seguirem na competição. Primeiro, a nova dupla passou por Jô/Rafa (PB/PR) por 21/18 e 21/18. Nas quartas de final, eles venceram os atuais bicampeões brasileiros George/André (PB/ES), também por 2 a 0: 21/17 e 21/12.

“Em muitos momentos a gente ainda fica embolado ali no meio do rally, ou da levantada, ou no sistema defensivo. A gente sabe que ainda tem que comer muito feijão com arroz para conseguir dizer que a gente é um time. A gente é uma dupla hoje, mas vai trabalhar para ser um time. O que mais tem funcionado é o nosso diálogo. A gente vem conversando muito bem e acho que isso encurta o caminho para o entrosamento”, destacou Álvaro.

A outra semifinal será às 14h, entre Pedro Solberg/Arthur Lanci e Vitor Felipe/Renato, com transmissão no Canal Vôlei de Praia TV, no app Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e na página da CBV no Facebook. A vaga de Pedro e Arthur veio com uma vitória sobre Marcus/Allison Francioni (RJ/SC) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/9) nas quartas de final.

“É legal começar bem. Acho que a gente está chegando fisicamente completamente diferente do que a gente estava na temporada passada. Acho que a gente estava bem mal fisicamente, os dois, e está bem melhor. Isso está fazendo uma diferença boa nesse torneio. A química a gente sempre teve, mas acho que estava faltando estar melhor fisicamente, como está agora”, analisou Pedro.

No último confronto das quartas de final desta sexta-feira, Vitor Felipe e Renato mantiveram o bom ritmo do primeiro dia e derrotaram Leo Gomes/Thiago (RJ/SC) por 21/16 e 21/12.

“A gente treinava há muito tempo junto, mesmo quando jogava quando outros parceiros, e isso adiantou muito quando começou nossa parceria. A gente já se conhecia bastante. Obviamente, quando começam os jogos, muda muita coisa, porque o atleta no treino é uma coisa, no jogo é diferente. E dentro de quadra, a gente se encaixou muito. A gente fica durante todo o tempo do jogo consciente do que está fazendo. Até em momentos adversos a gente consegue ter essa tranquilidade e essa leitura”, disse Vitor.

TABELA DE JOGOS

GALERIA DE FOTOS

CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS

14h - Vitor Felipe/Renato (PB) x Arthur Lanci/Pedro Solberg (PR/RJ) - Vôlei de Praia TV  app e página da CBV no Facebook

16h30 - Evandro/Álvaro Filho (RJ/PB) x Oscar/Saymon (RJ/MS) – SporTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais