Seleção masculina estreia contra a República Dominicana

Publicado em: 24 DE NOVEMBRO

Seleção masculina estreia contra a República Dominicana
Renan é o comandante do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior (Créditos: Divulgação/CBV )

A seleção brasileira sub-23 masculina começa nesta sexta-feira (26.11) a caminhada pelo título da primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior. A competição acontece em Cali, na Colômbia, e garante vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 para os melhores classificados da América do Sul e da Norceca (América do Norte, Central e Caribe). O Brasil estreia contra a República Dominicana às 14h (horário de Brasília).

Brasil, República Dominicana, Chile e México estão no grupo B. Porto Rico, Argentina, Colômbia e Guatemala formam o grupo A. As equipes se enfrentam em suas chaves e as duas melhores de cada grupo passam às semifinais.

“A experiência de trabalho com esse grupo foi muito positiva. Estou entusiasmado com o que observamos nos treinamentos. Vivemos uma renovação e é o momento de abrir espaço para jovens talentos. A maioria desses jovens já disputa competições importantes em suas equipes ou nas seleções de base, e vão vestir a camisa do Brasil em uma competição com grande visibilidade. Todas as equipes que disputam os Jogos Pan-Americanos Júnior contam com jovens talentos e nessa idade tudo muda muito rápido”, afirma Renan.

Um dos novos talentos do vôlei brasileiro, o ponteiro Adriano, de 19 anos, foi eleito o melhor ponteiro da última edição da Superliga e campeão sul-americano com a seleção adulta nessa temporada. 

“Estamos muito felizes de representar nosso país nesse campeonato. Nossas expectativas são as melhores. Queremos fazer um excelente campeonato e subir no lugar mais alto do pódio. Temos um grupo excelente e todos estão 100% empenhados. É muito bom ter o Renan e toda a sua experiência do nosso lado. Ele nos preparou para esse momento”, comenta Adriano.

Gerente de seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Julia Silva fala sobre a expectativa para a competição.

“Estamos muito entusiasmados em representar o nosso país mais uma vez em uma competição internacional. Teremos uma oportunidade única de dar rodagem aos nossos atletas sub-23 e alguns mais jovens, o que faz parte do nosso planejamento de desenvolvimento esportivo visando os próximos ciclos olímpicos”, analisa Julia.

O Brasil disputa os Jogos Pan-Americanos Júnior com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Foster, os ponteiros Adriano, João Franck, Maicon e André Luiz; os centrais Paulo Sérgio, Pietro e Kelvin; os opostos Guilherme e Lucas; e o líbero Vitor Yudi.

Grupo A: Porto Rico, Argentina, Colômbia e Guatemala

Grupo B: Brasil, República Dominicana, Chile e México

JOGOS PAN-AMERICANOS SUB-23 MASCULINO

Primeira rodada

26.11 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x República Dominicana, às 14h (Horário de Brasília)

27.11 (SÁBADO) – Brasil x Chile, às 14h (Horário de Brasília)

28.11 (DOMINGO) – Brasil x México, às 16h30 (Horário de Brasília)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais